Possibilidade de chuva para Minas nos próximos cinco dias

As temperaturas também devem ter uma leve queda, mas o clima deve continuar abafado

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Em fevereiro vai chover metade da média no Sudeste e Centro-Oeste
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Em fevereiro vai chover metade da média no Sudeste e Centro-Oeste

O calor intenso e a seca que atinge Minas Gerais podem ser amenizados com a chegada de uma frente fria no Estado a partir desta quarta-feira (4). A mudança climática traz a possibilidade de chuvas em Minas, que deve ser intensificada principalmente entre quinta-feira (5) e domingo (8). As temperaturas também devem ter uma leve queda, mas de acordo com o TempoClima Puc Minas o clima deve continuar abafado.

“Uma frente fria que está em São Paulo vai se expandir para Minas e trazer a possibilidade de chuva, principalmente entre o fim de tarde e início da noite, principalmente nas regiões da Zona da Mata, Sul e Triângulo Mineiro. Em Belo Horizonte a tendência é que as chuvas cheguem principalmente entre sexta-feira (6) e domingo (8)”, explicou Dayan Diniz de Carvalho, meteorologista do instituto.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, os termômetros devem ficar entre 27ºC e 28ºC, já no Norte do Estado, as temperaturas devem ficar entre 35ºC e 36ºC nos próximos dias. Já o Sul deve ter a temperatura mais baixa do Estado registrando 11ºC.

Minas teve o janeiro mais quente de sua história e Belo Horizonte uma das temperaturas mais altas desde a década de 80. As chuvas dos próximos dias não vão resolver o problema da crise hídrica pela qual a cidade passa, mas deve amenizar o problema. Pelo menos 20 cidades já cancelaram a folia por falta de água. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave