Concorrência não assusta Pará, que se prontifica a substituir Egídio

Lateral concedeu entrevista de apresentação na Toca II e mostrou personalidade ao comentar sobre disputa com Mena pela vaga

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Pará brincou com o desconforto causado pela camisa apertada que vestiu na apresentação
Webréporter
Pará brincou com o desconforto causado pela camisa apertada que vestiu na apresentação

O Cruzeiro apresentou na manhã desta terça-feira mais um reforço para a temporada 2015 - o lateral-esquerdo Pará. O jogador, de apenas 19 anos, é o quarto atleta à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o setor, que sofreu a perda do titular absoluto Egídio, negociado com o futebol ucraniano. Destaque das categorias de base do Bahia e com passagens pela seleção brasileira sub-20, Pará terá a concorrência do chileno Mena, além de Breno Lopes e Gilson. No entanto, a forte concorrência não intimida o atleta, que comemora o acerto com a Raposa pelos próximos quatro anos.

"Estou muito feliz por estar agora em um clube grande, de torcida grande. Ao meu ver um clube bem estruturado. Fiquei muito alegre pelo fato de o Cruzeiro gostar do meu futebol e me contratar. Quero ajudar minha equipe e meus companheiros a conquistar títulos e vitórias", afirmou Pará.

"Temos grandes jogadores como o Mena que está na seleção. O Gilson e o Breno. Vou trabalhar bastante para buscar uma vaga no time titular e ajudar meus companheiros", completou o lateral-esquerdo.

E para conseguir uma vaga na equipe, Pará revelou sua admiração justamente por Egídio. "Assistia a muitos jogos dele, pelo ótimo lateral que ele era. Eu procuro me inspirar nele também. É um atleta que passou por aqui e, agora, está jogando fora. Espero fazer à altura para substituí-lo. Não só eu, mas imagino que todos os que atuaram na posição", disse.

Depois de falar sério sobre suas expectativas no Cruzeiro, Pará descontraiu ao falar sobre a camisa que vestiu durante sua apresentação, nitidamente apertada. Apesar do 'incômodo', ele garante que está bem à vontade no novo clube. "Na verdade, eu estou bem à vontade aqui. Fui bem recebido pelos companheiros. A camisa está apertada aqui (risos), mas estou me sentindo muito bem"

Além de Pará, o Cruzeiro contratou para esta temporada os laterais Mena e Fabiano, os volantes Willians e Seymour, o meia Arrascaeta, e os atacantes Leandro Damião, Riascos e Joel. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaparálateralapresentaçãofutebol