Xuxa fecha contrato com a Record para programação diária

Apresentadora vai ganhar um programa diário e outro semanal; especula-se que salário será de R$ 1 milhão, além das participação em merchandisings

iG Minas Gerais | CAROLINA FARAH |

A 'rainha dos baixinhos' renovou seu contrato com a emissora, mas estaria de mudança para os EUA
Globo/Divulgação
A 'rainha dos baixinhos' renovou seu contrato com a emissora, mas estaria de mudança para os EUA

Depois de tanta especulação sobre o destino da apresentadora Xuxa Meneguel, de 51 anos, que não teve seu contrato renovado com a Globo, o mistério chegou ao fim. Xuxa acaba de fechar um contrato com a Record para um programa diário e outro semanal.

A ideia é uma atração calcada no que Ellen DeGeneris faz na TV americana: entrevistas com personalidades, brincadeiras com a plateia e atrações musicais.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, as cláusulas do contrato foram acertadas nessa segunda-feira (2), entre a direção da Record, Xuxa e seus advogados. A assinatura deve ocorrer na próxima semana, já que a apresentadora fez toda a negociação diretamente de Miami, nos Estados Unidos, onde participa de projetos sociais.

Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas especula-se que a loira terá um salário de R$ 1 milhão, além das participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Trata-se da maior contratação na gestão de Marcelo Silva, que substitui Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística da casa.

Para fechar o contrato, Xuxa teve de esquecer o passado, devido ao fato de já ter acionado judicialmente a Igreja Universal (e venceu) porque um veículo da igreja a chamou de "satanista".

Na Globo -  Em 2014, Xuxa ficou fora da programação da Globo pela primeira vez desde 1986. Passou meses negociando com a emissora, mas o programa que queria fazer não atraía a Globo.

 

Leia tudo sobre: XuxaRecordcontratoemissora