Atacante artilheiro da Caldense foi formado na base do Atlético

Cristiano fez dois dos seis gols da equipe de Poços de Caldas na goleada por 6 a 1 sobre o Mamoré

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Autor de dois dos seis gols da goleada da Caldense por 6 a 1 sobre o Mamoré, o atacante Cristiano declarou que ninguém no clube esperava uma resultado tão elástico na estreia do Campeonato Mineiro. “Nossa meta era a de conquistar os três pontos, mas não com o placar que foi”, destacou o jogador, que foi formado na categoria de base do Atlético e está disputando apenas o seu primeiro Estadual.

Natural de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, Cristiano chegou à categoria de base do Atlético em 2002 e teve sua primeira chance no profissional em 2005, com o técnico Lori Sandri. Com a camisa do alvinegro, o atacante disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro daquela temporada, quando o time acabou rebaixado para a Série B. Ele entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, em jogo que foi válido pela última rodada.

“Atuei improvisado na lateral-esquerda no lugar do Rubens Cardoso. Depois, infelizmente, não tive mais chance no profissional e acabei emprestado para outros clubes. Em 2010, voltei a treinar no profissional com o técnico Vanderlei Luxemburgo, antes de ser novamente emprestado”, lembra o jogador, que antes de acertar com a Caldense estava atuando no futebol do Iraque.

“Estou muito feliz com essa oportunidade que a Caldense está me dando, e acredito que podemos fazer uma grande competição e alcançar o nosso primeiro objetivo, que é o de chegar à semifinal e garantir uma vaga na Série D. Depois, como costumo falar com meus companheiros, quem sabe não conquistamos o título? O futebol é cheio de surpresas. Basta lembrar o Ituano, que foi campeão paulista na temporada passada superando o Santos na final”, destacou o atacante.

A Caldense tem os mesmos três pontos que Atlético, Cruzeiro e URT, mas lidera o Campeonato Mineiro no critério saldo de gols. O próximo desafio da Veterana na competição será no domingo, no Mineirão, contra a Raposa. “Esse resultado que conseguimos na estreia nós deixa ainda mais motivados para a sequência do estadual. Sabemos da força do Cruzeiro, mas temos confiança de que podemos fazer uma grande partida e conseguir mais esses três pontos”, declarou Cristiano.

Leia tudo sobre: atacantecristianocaldensebaseatléticolori sandritreinadorartilheirocampeonato mineirogoleadacruzeiro