Deputado Paulo Guedes assume Secretaria do Desenvolvimento do Estado

Governador Fernando Pimentel empossa Paulo Guedes no cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ROSSANA MAGRI /ALMG.- 8.5.2012
undefined

O governador Fernando Pimentel empossa, nesta quarta-feira (4), em Montes Claros, o deputado estadual Paulo Guedes no cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Aos 44 anos, Paulo Guedes assume a Sedinor com a missão de trabalhar para diminuir as diferenças, principalmente sociais e econômicas, nos 258 municípios da área de abrangência da Secretaria, localizados no Norte e Noroeste mineiros e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.

A Sedinor possui diretorias regionais em Montes Claros, Diamantina, Teófilo Otoni e Governador Valadares, além de escritórios em Janaúba, Januária, Pirapora e Salinas. Além dos programas que visam à redução de desigualdades sociais e ao enfrentamento da pobreza, a Sedinor tem o papel de coordenar, em articulação com todas as secretarias de Estado, as demais ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico das regiões abrangidas.

No evento programado para a próxima quarta-feira (4), também tomará posse o prefeito de Capitão Enéas, Cesar Emílio Lopes Oliveira, no cargo de presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

Perfil

Nascido na cidade de São João das Missões (Norte de Minas), Paulo Guedes começou na vida política em 1993, no município de Manga, também no Norte do Estado, onde foi vereador por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara. Foi presidente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) e coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Na Assembleia Legislativa, onde exerceu dois mandatos, Paulo Guedes presidiu a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Cipe São Francisco), foi vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização e membro efetivo das comissões de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e de Política Agropecuária e Agroindustrial. Eleito para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, nas eleições de outubro do ano passado, Paulo Guedes foi o candidato a deputado estadual mais votado do Estado, com 164.831 votos.