Cancelada, etapa da Indy em Brasília não terá substituta

Falta de tempo e pequeno número de opções foram a justificativa dada pela organização do evento

iG Minas Gerais | Folhapress |

Band informará nos próximos dias como será feita a devolução do dinheiro da venda de ingressos
Divulgação
Band informará nos próximos dias como será feita a devolução do dinheiro da venda de ingressos

A Indy informou na noite de segunda-feira (2) que a etapa de Brasília, que seria realizada no dia 8 de março e foi cancelada na semana passada, não será substituída.

"A IndyCar explorou diversas possibilidades na tentativa de encontrar um evento substituto após o cancelamento da corrida em 8 de março em Brasília. Devido à falta de tempo para um planejamento adequado e ao limitado número de opções, a categoria concluiu que não é viável organizar uma prova substituta naquele fim de semana", disse a organização em nota.

A etapa de Brasília abriria a temporada de 2015. Dessa forma, a prova de St. Petersburg abrirá o campeonato entre os dias 27 e 29 de março.

A corrida em Brasília seria realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que receberia reformas para receber o evento. Os ingressos para o evento variavam de R$ 140 a R$ 300 (preço de inteira).

Brasília seria a terceira cidade brasileira a receber uma etapa da Fórmula Indy. A categoria já foi realizada em São Paulo, entre 2010 e 2013, também com parceria da Band. Porém, a prefeitura de São Paulo não quis manter o vínculo em 2014. A Indy também foi realizada no Rio de Janeiro entre 1996 e 2000, no autódromo de Jacarepaguá.