Super Bowl entre Patriots e Seahawks bate recorde de audiência

De acordo com o canal norte-americano NBC, foram 114,4 milhões de espectadores ao confronto

iG Minas Gerais | AFP |

GLENDALE, AZ - FEBRUARY 01: Singer Idina Menzel sings the national anthem prior to Super Bowl XLIX between the New England Patriots and the Seattle Seahawks at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona.   Jamie Squire/Getty Images/AFP
AFP
GLENDALE, AZ - FEBRUARY 01: Singer Idina Menzel sings the national anthem prior to Super Bowl XLIX between the New England Patriots and the Seattle Seahawks at University of Phoenix Stadium on February 1, 2015 in Glendale, Arizona. Jamie Squire/Getty Images/AFP

A dramática vitória do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks no Super Bowl de domingo foi o programa de maior audiência na história da televisão americana, com o recorde de 114,4 milhões de espectadores, anunciou o canal NBC.

A vitória de 28-24 dos Patriots sobre os Seahawks na partida que decidiu o título da NFL atraiu 2,2 milhões de espectadores a mais que o recorde anterior, a transmissão da decisão do ano passado, quando o time Seattle derrotou o Denver Broncos.

"O jogo Patriots-Seahawks está entre os eventos esportivos mais emocionantes na história dos Estados Unidos", afirmou o presidente do grupo NBC Sports, Mark Lazarus.

Os Patriots se recuperaram de uma desvantagem de 24-14 com dois touchdowns no último quarto e evitaram um TD dos Seahawks a uma jarda da end zone nos últimos segundos da partida para garantir o título.

Sete dos oito programas de maior audiência na história dos Estados Unidos são transmissões do Super Bowl.

A partida de domingo registrou um rating de 47,5, o maior de um Super Bowl desde 1986, quando o Chicago Bears venceu o New England Patriots.

A NBC informou que o show do intervalo de Katy Perry foi assistido por 118,5 milhões de espectadores.

Leia tudo sobre: futebol americanonflfinalsuper bowlseahawkspatriots