Minientrevista

Carlin Moura - Prefeitode Contagem (pcDOb)

iG Minas Gerais |

Quem vai participar da sua chapa para a direção da Granbel? A inscrição de chapa é amanhã (hoje). Atualmente componho a diretoria da entidade como vice-presidente. Estou disputando a presidência com o apoio de um conjunto de prefeitos que já fazem um trabalho na Granbel. As chapas serão montadas e a minha ideia, como candidato a presidente, é continuar o trabalho que desenvolvemos nos últimos dois anos na entidade.

Quais questões o senhor aponta como as mais relevantes lideradas nos últimos dois anos na Granbel? Temos a terceira maior região metropolitana do país. E não faltam demandas. Fizemos reuniões itinerantes, cada dia em um município. Nos últimos dois anos, por exemplo, implementamos o consórcio metropolitano dos resíduos sólidos, questão que diversos municípios não tinham como resolver. Discutimos também a questão da segurança pública, que é fundamental para as nossas cidades, entre outras questões.

Como presidente, o senhor pretende priorizar o quê? Vamos priorizar temas como a crise hídrica, com políticas de economia e de preservação dos mananciais. (IL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave