Cerca de 45 animais silvestres são apreendidos em cativeiro irregular

O suspeito não foi preso, já que o crime é considerado de menor potencial, no entanto, ele assinou um termo em que se compromete a se apresentar em juízo em maio e foi liberado

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Cerca de 45 animais silvestres são apreendidos em cativeiro irregular
Divulgação / PM
Cerca de 45 animais silvestres são apreendidos em cativeiro irregular

Cerca de 45 animais silvestres foram apreendidos em um cativeiro irregular na tarde desta terça-feira (2) em um apartamento no bairro Nova Suíça, na região Oeste de Belo Horizonte.

Após denúncia anônima, militares do Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente se deslocaram para o apartamento localizado na rua Monte Simpo. O suspeito identificado pelas iniciais M.T. L.M, de 46 anos, recebeu a polícia e permitiu a entrada da corporação. 

No interior do imóvel, a polícia encontrou, nos quartos e no banheiro, várias gaiolas e grandes caixas de plásticos, que serviam de moradia para pássaros e tartarugas. No total, foram apreendidos 12 jabutis, 13 cágados, 7 tigres d'água, duas tartarugas, cinco periquitos, um pássaro sofrê, um papagaio e quatro maritacas.

Em depoimento, o dono do imóvel alegou criar os bichos como animais de estimação e negou comercializar as espécimes. O suspeito não foi preso, já que o crime é considerado de menor potencial. No entanto, ele assinou um termo em que se compromete a se apresentar em juízo em maio e foi liberado.

Os animais foram encaminhados para a 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave