Após encerrar vínculo com Santos, Aranha assina com o Palmeiras

O goleiro já realizou exames médicos e defenderá o Verdão por um ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No time palestrino, o jogador de 34 anos vai reencontrar atletas do antigo clube
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação
No time palestrino, o jogador de 34 anos vai reencontrar atletas do antigo clube

Agora é oficial. O goleiro Aranha é o mais novo reforço do Palmeiras para atual temporada. O jogador realizou nesta segunda-feira exames médicos e assinou por um ano com o time palestrino. Aranha é a 18ª contratação do Verdão em 2015.

O goleiro já vinha negociando com o Palmeiras nos últimos dias, e apenas detalhes impediam a oficialização do contrato. Antes, o jogador defendia o Santos, clube em que participou das conquistas do Paulistão (2011 e 2012), a Copa Libertadores (2011) e a Recopa-Sul Americana (2012).

Por causa dos atrasos salariais, Aranha entrou na Justiça contra o Santos, mas retirou o processo em troca da liberação. O atleta já havia passado ainda pelo Atlético (2009-2010) e pela Ponte Preta (2000-2009), time em que foi revelado.

Agora no Palmeiras, o goleiro vai reencontrar colegas do antigo clube, como o volante Arouca e o próprio técnico Oswaldo de Oliveira.

“Já ter trabalhado com o Oswaldo ajuda bastante, afinal, já conheço a metodologia dele, a maneira de trabalhar. É sempre bom chegar a um lugar em que já conhece algumas pessoas e pode se sentir em casa mais rapidamente”, afirmou.

Com a chegada de Aranha, o Palmeiras passa a ter cinco goleiros, que já conta com Fernando Prass, Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre. 

Leia tudo sobre: aranhagoleiropalmeirasacertocontratosantostemporada 2015reforço