Chuva inunda 70 casas e Itaverava decreta situação de emergência

Não houve registro de feridos, mas uma família ficou desalojada; prefeitura decretou situação de emergência

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Forte chuva destrói casas, lojas e deixa pessoas desabrigadas em Itaverava
PM / Divulgação
Forte chuva destrói casas, lojas e deixa pessoas desabrigadas em Itaverava

Itaverava é a primeira cidade mineira a decretar situação de emergência por causa das chuvas em 2015. Localizada na região Central do Estado, uma chuva que durou três horas ocorrida entre sábado (31) e domingo (1º), causou o transbordando de um córrego que corta a cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 70 casas foram inundadas no fim de semana. Uma família ficou desalojada e até esta segunda-feira (2) não houve registro de vítimas ou outros desabrigados.

Os danos materiais e os prejuízos causados pela chuva ainda não foram contabilizados, mas carros foram arrastados - inclusive uma viatura da Polícia Militar - e seis pessoas de uma mesma família ficaram desabrigadas. 

Funcionários da prefeitura e voluntários fazem os trabalhos de limpeza das ruas e das casas nesta segunda. Uma equipe da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil foi a cidade para dar apoio às famílias afetadas.

Além de Itaverava, outras quatro cidades também estão em situação de emergência por causa da chuva, sendo elas Carangola, Rio Piracicaba, Sabará e Franciscópolis, que tiveram seus estados de emergência decretados no fim do ano passado devido a chuvas intensas e granizo.