Tite pede que torcida apoie time na Libertadores para ajudar atletas

"Se houver isso, o Felipe vai ficar maior, o Lodeiro, o Petros...", afirmou o treinador após estreia no Paulista

iG Minas Gerais | Folhapress |

Tite quer vitórias para acabar com a crise no Corinthians
Reprodução/Facebook
Tite quer vitórias para acabar com a crise no Corinthians

Um dos trunfos do técnico Tite para buscar a vitória contra o Once Caldas, da Colômbia, na estreia da Libertadores, é a torcida do Corinthians.

O treinador gaúcho disse no domingo (1), após o Corinthians bater o Marília por 3 a 0, no Itaquerão, que conta com o apoio dos torcedores na quarta-feira (4) para vencer novamente.

"O carinho da torcida do Corinthians é diferente. O jogador percebe quando há um burburinho, desconfiança no estádio. Quando há o apoio da torcida, o jogador fica maior, cresce. Se houver isso, o Felipe vai ficar maior, o Lodeiro, o Petros...", disse Tite.

A expectativa da diretoria do Corinthians é ter o estádio lotado para o duelo contra o Once Caldas e transformar o Itaquerão em um caldeirão. Será a primeira vez que a casa alvinegra receberá um jogo de Libertadores - o local foi inaugurado em maio do ano passado.

"Além da torcida, vamos estar preparados. O nível de concentração tem de ser alto para não se deixar levar por um erro de arbitragem, a provocação do adversário", ressaltou Tite.

O jogo de volta contra o Once Caldas será na outra quarta-feira (11), em Manizales. Quem avançar vai encarar São Paulo, Danubio (Uruguai) e San Lorenzo (Argentina) na fase de grupos.

Leia tudo sobre: titecorinthianslibertadorestorcidaapoioitaquerãopré-libertadoresonce caldas