Levir elogia Dátolo e compara estilo de cobrança de falta ao de Luan

Meia argentino anotou um belo gol no Independência e ganhou confiança do treinador para investir nas finalizações

iG Minas Gerais | Débora Ferreira e Thiago Prata |

Com um belo gol de falta, Dátolo abriu o placar no Independência
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Com um belo gol de falta, Dátolo abriu o placar no Independência

Autor do primeiro gol alvinegro na estreia com vitória no Campeonato Mineiro, diante do Tupi, no Independência, o meia argentino Dátolo está se tornando o batedor de faltas oficial do time. No entanto, o atleta ainda não está focando seus treinamentos no fundamento. Foi o que revelou o técnico Levir Culpi em entrevista coletiva após o jogo, em que também disse que a finalização foi ao estilo de um dos melhores amigos do jogador na equipe, o atacante Luan.

“Atualmente ele é quem tem batido as bolas paradas, tem bom aproveitamento, pouquíssimo treinamento ainda. Mas vamos colocando esses treinos de finalização mais, três ou quatro por semana. Ele acertou porque já tem o dom, a medida, e acabou batendo uma falta muito bonita. Quem bate bem assim é o Luan, não pareceu, mas está certo que vai melhorar muito ainda”, contou o treinador do grupo alvinegro.

Sem conseguir fugir das comparações entre a dupla de hermanos – responsáveis pelos dois gols no domingo -, o técnico explicou as diferentes características dos dois gringos e se mostrou bastante esperançoso em um bom desempenho de Lucas Pratto e Dátolo.

“O Dátolo tem um giro dentro de campo e sempre aparece em jogadas definitivas, jogadas finais, todo mundo feliz com ele. Já o Pratto tem uma característica bem diferente, na última bola, finalização. E pode dar assistência também, pois tem boa técnica para isso. Mas é um desenho do que pode acontecer na temporada”, afirmou.

Leia tudo sobre: dátololevi culpifaltaindependênciatupiluanfinalizaçãolucas pratto