Pré-Carnaval no bairro Santa Tereza acaba com tiroteio e três feridos

Segundo Polícia Militar, evento no foi planejado e comunicado à corporação; entre as vítimas está um menino de 13 anos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma festa de pré-Carnaval em Santa Tereza, um dos bairros mais tradicionais de Belo Horizonte, terminou com três pessoas feridas, entre elas um menino de 13 anos, na noite desse domingo (1º). O evento não foi planejado e comunicado à Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, militares foram acionados por populares que estavam na praça Duque de Caxias. Várias pessoas estavam no local quando, por motivo desconhecido, começaram os disparos. Houve correria e pânico entre os participantes.

O adolescente de 13 anos levou um tiro na perna e foi socorrido por um carro particular. Um jovem de 21 anos, que foi atingido na coxa e com um tiro de raspão no ombro, procurou atendimento médico sozinho. Já um homem de 27 anos levou um quatro tiros no abdômen e costas. Ele conseguiu correr re pedir ajuda na sede do 16º Batalhão, que fica próximo à praça.

Todos os feridos foram para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, sendo que a vítima mais velha está internada em estado grave. Após o tiroteio, a festa, que não tinha autorização para acontecer, foi encerrada.

Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes I (Ceflan) e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia tudo sobre: PRÉ-CARNAVALSANTA TEREZAFERIDOSTIROTEIO