Santos estreia com vitória sobre o atual campeão do Paulista

Geuvânio, com dois gols, e Chiquinho, foram os protagonistas responsáveis pelos números finais do placar

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O Santos teve uma boa estreia no Campeonato Paulista de 2015, justamente diante do time que o superou na final da última edição do torneio. A equipe do litoral paulista derrotou o Ituano em casa por 3 a 0 neste domingo (1), com dois gols do atacante Geuvânio e um do lateral esquerdo Chiquinho.

Atual campeão paulista, o Ituano pouco ameaçou o Santos durante a partida. O clube rubronegro divide o Grupo A com São Bernardo, que também não pontuou, além de São Paulo, Mogi Mirim e Red Bull, que somam três pontos. Santos e Bragantino lideram o Grupo D após vencerem na estreia, enquanto Capivariano, XV de Piracicaba e Penapolense estão zerados.

O lance mais perigoso do Ituano na partida foi aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Ricardinho acertou a trave. Porém, o Santos já havia aberto o placar, aos 5. Geuvânio recebeu perto da área, puxou para a perna esquerda e acertou um belo chute no ângulo.

Mesmo após o Santos diminuir o ritmo, o Ituano não conseguiu produzir lances de perigo. Aos 29 da etapa inicial, o estreante Chiquinho marcou o seu gol. O meia Lucas Lima cobrou falta desviada pela barreira, e o lateral esquerdo aproveitou a sobra, pegando forte de primeira, sem chances para o goleiro Diego. Durante poucos minutos do primeiro tempo, uma faixa com a frase "Cadê o dinheiro que estava aqui?" foi exibida pela torcida santista, como protesto pela crise financeira que o clube alvinegro vive.

O segundo tempo foi jogado sob chuva, e o Santos ampliou aos 10 minutos, novamente com Geuvânio. O atacante tocou para Lucas Lima e recebeu de volta dentro da área, arrematando de primeira para o gol. Com a vitória encaminhada, o treinador Enderson Moreira colocou Ricardo Oliveira e Elano em campo, ambos de volta ao clube santista.

A próxima partida do Santos pelo Paulista será na quarta-feira (4), fora de casa, contra o Mogi Mirim, às 22h. O Ituano recebe o Bragantino no mesmo dia, às 17h.

SANTOS Vladmir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Ricardo Oliveira), Thiago Ribeiro (Elano) e Robinho Técnico: Enderson Moreira.

ITUANO Diego; Dick, Leonardo, Leonardo Luiz (Naylhor), e Zé Carlos; Josa, Jackson Caucaia (GercimaR), Clayson (Jheimy) e Cristian; Misael e Ricardinho Técnico: Tarcísio Pugliesi.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado Gols: Geuvânio, aos 6, e Chiquinho, aos 29 min do 1º tempo; Geuvânio, aos 11 min do 2º tempo, Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Chiquinho (S), Clayson e Leonardo Luiz (I) Renda: R$ 269.830,00 Público: 9.121 pagantes

Leia tudo sobre: santospeixecampeonato paulistageuvâniochiquinho