Luis Fabiano chega a 200 gols pelo São Paulo em vitória na estreia

Com a marca, atacante é terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Serginho Chulapa (com 242 gols) e Gino Orlando (com 233)

iG Minas Gerais | Folhapress |

Luis Fabiano alcança a marca de 200 gols no São Paulo e é terceiro maior artilheiro do clube
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luis Fabiano alcança a marca de 200 gols no São Paulo e é terceiro maior artilheiro do clube

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante Luis Fabiano marcou seu gol de número 200 com a camisa do time tricolor e ajudou a equipe a bater o Penapolense por 3 a 1, na estreia do Campeonato Paulista. À frente do atual camisa 9 estão apenas Serginho Chulapa, o maior artilheiro da história do São Paulo com 242 gols, e Gino Orlando, que marcou 233 vezes.

O gol de Luis Fabiano foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo, após receber ótimo passe de Michel Bastos, se livrar do defensor e bater cruzado no canto esquerdo de Leandro. Ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, o São Paulo já tinha aberto o placar em arremate de Michel Bastos de fora da área. O meio-campista recebeu passe de Alan Kardec e arriscou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro do Penapolense.

O terceiro gol são-paulino foi marcado pelo lateral Reinaldo, que desceu pela esquerda e cruzou forte, a bola desviou na zaga do Penapolense e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Leandro, aos 40 do segundo tempo.

O Penapolense ainda descontou aos 32 da etapa final. Crislan pegou sobra de bola na área e finalizou forte no canto direito de Rogério Ceni.

Com a vitória, o São Paulo lidera o Grupo A do Paulista ao lado de Mogi Mirim e Red Bull com três pontos, mas leva a melhor no saldo de gols. Já o time de Penápolis permanece sem pontos e é lanterna no D ao lado de Capivariano e XV de Piracicaba.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. No Pacamebu o São Paulo enfrenta o Capivariano, enquanto o Penapolense viaja a Campinas para enfrentar o Red Bull estádio Moisés Lucarelli.

Leia tudo sobre: luis fabiano200º golsão paulocampeonato paulista