Sada Cruzeiro joga para garantir matematicamente a liderança

Se vencer o Canoas por 3 a 0 ou 3 a 1 na noite desta segunda-feira, o time celeste não poderá ser ultrapassado na primeira fase

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Líbero do Sada afirmou que conduta dos russos dá a impressão de falta de humildade
RONALDO SILVEIRA
Líbero do Sada afirmou que conduta dos russos dá a impressão de falta de humildade

A noite desta segunda-feira pode representar a conquista do primeiro objetivo do Sada Cruzeiro nesta Superliga masculina. Se superar o Vôlei Canoas-RS, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas-RS, por 3 sets a 0 ou 3 a 1, em partida que começa às 18h30, o time celeste garantirá matematicamente a liderança.

Na ponta da tabela de classificação, com 50 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o Funvic-Taubaté-SP, o Sada chegaria a 53 pontos, caso vença nesta segunda-feira, sem a necessidade do tie-break. Com isto, somaria 53 pontos e não poderia mais ser ultrapassado por qualquer clube.

O Taubaté, que só entra em ação na quarta-feira, às 20h, diante da UFJF, em Juiz de Fora, só teria condição de chegar a 52 pontos, caso vença seus quatro duelos restantes, por 3 sets a 0 ou por, no máximo, 3 a 1.

Garantir a liderança da primeira fase da Superliga dá direito ao Cruzeiro o mando de quadra, se o time celeste passar pelas quartas de final e as semifinais. Segundo o regulamento da competição, a decisão será realizada na casa da agremiação dona da melhor campanha da etapa classificatória do campeonato.

Mas isto não quer dizer que o Sada vai enfrentar o Canoas em clima de ‘já ganhou’. Os atletas comandados pelo técnico Marcelo Mendez sabem que terão de suar a camisa para alcançar o triunfo fora de casa.

“A gente vem de uma sequência muito desgastante. Disputar três jogos em cinco dias é bastante pesado. Mas temos feito bons jogos, com placares de 3 a 0 ou 3 a 1. Isso foi importante para chegarmos mais inteiros nessa última partida da sequência. Agora vamos enfrentar um adversário que vem crescendo muito e com a volta do Dennis fica ainda mais difícil jogar contra o Canoas”, salientou o líbero da equipe celeste Serginho.

Por sua vez, o Canoas tenta subir um degrau no classificação. O time está em sétimo lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do Ziober-Maringá-PR, o sexto colocado.

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroFunvic-TaubatéVôlei CanoasUFJF