Regina Casé é premiada como melhor atriz em no festival de Sundance

Evento premia filmes independentes nos Estados Unidos e a brasileira foi contemplada pela atuação no filme "Que Horas Ela Volta?"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

A atriz e apresentadora Regina Casé recebeu o prêmio de melhor atriz, nesse sábado (31), no festival de Sundance. O evento premia filmes independentes nos Estados Unidos e a brasileira foi contemplada pela atuação no filme "Que Horas Ela Volta?", ainda inédito no Brasil.

No filme, Regina interpreta Val, uma empregada doméstica que trata o filho da patroa como se fosse seu próprio, quando sua filha biológica vem do Nordeste morar com ela para prestar vestibular. A atriz Camila Márdila, que faz o papel de filha biológica de Val, divide o prêmio com ela.

Segundo o jornal "USA Today", a produção brasileira dirigido por Anna Muylaert é fascinante e explora o classismo e a mudança social no Brasil, e oferece um emocionante exame da essência da família.

"Val demonstra tanto amor e trabalha tão constantemente e tão duro que é impossível não gostar dela, ainda que na prática ela tenha abandonado sua própria filha e, quando se reúne a ela, percebe que é uma estranha com um conjunto completamente diferente de ideias e valores", diz a revista "Hollywood Reporter".

O filme também foi apresentado em 2014 no festival de Locarno, na Suíça, onde levou a plateia à emoção e às gargalhadas, segundo a revista "Variety". 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave