Mineiro 2015 promete ser o mais importante da história

Em parceria inédita com a Unicef, Federação Mineira de Futebol programa ações sociais no interior do Estado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Antes do primeiro Estadual, Atlético e Villa Nova já jogavam, como mostra foto de 14 de julho de 1912
ARQUIVO VILLA NOVA
Antes do primeiro Estadual, Atlético e Villa Nova já jogavam, como mostra foto de 14 de julho de 1912

O Campeonato Mineiro começa neste domingo (1º), com rodada completa. Mas, fora dos gramados, a 101ª edição do torneio estadual já chega prometendo ser a mais importante da história em visibilidade e em termos financeiros. Quem garante é o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Netto. Este deverá ser o torneio mais rentável da história, com uma parceria inédita com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Neste mês de janeiro, fechamos a parceria mais importante da história da Federação Mineira de Futebol, que é com o Unicef. Através de uma série de ações programáticas desenvolvidas em várias localidades de nosso Estado, o Unicef dará nome ao nosso campeonato. Nós vamos conseguir trabalhar usando o slogan “Mineiros juntos pela infância”, que será estampado em placas de publicidade e em uma lona do centro do gramado”, anunciou o dirigente durante o lançamento oficial do torneio, em evento realizado em Belo Horizonte, na semana passada.

Castellar também destacou o trabalho exercido no comando da entidade, com medidas e ações para a realização do Campeonato Mineiro. “Dentro daquilo que era possível ser feito pela Federação, buscamos a realização de reuniões para que o Campeonato Mineiro seja realizado da melhor maneira possível pelos clubes, como, por exemplo, reduzir ao máximo as despesas pagas pelos times. Também estamos investindo na comissão de arbitragem, que vai receber 20% de tudo que arrecadarmos, a partir de um fundo de desenvolvimento. Com todo esse cenário, eu tenho certeza, sem qualquer sombra de dúvidas, que este será o melhor campeonato dos últimos anos”, afirmou.

Este será o primeiro Estadual com Castellar Guimarães Netto à frente da FMF. Ele foi eleito presidente da entidade em maio de 2014.

Leia tudo sobre: campeonato mineirounicefcastellarFMF