Damião quer superar Moreno

Mas, para superar Moreno, Damião terá que reviver no Cruzeiro seus bons tempos de Internacional

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Leandro Damião terá a chance de estrear no Campeonato Mineiro
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Leandro Damião terá a chance de estrear no Campeonato Mineiro

No Cruzeiro, Leandro Damião já se sente em casa. A adaptação do jogador ao esquema tático de Marcelo Oliveira tem sido gradual, uma evolução constatada nos amistosos e que será colocada à prova hoje, na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Democrata. Confiante, o novo avante celeste já mira feitos, entre eles igualar ou até mesmo superar os números obtidos por Marcelo Moreno no ano passado. O boliviano foi o artilheiro do Cruzeiro, com 24 gols marcados.  

“Qualquer jogador quer fazer gols, nunca tive metas e sempre consegui alcançar vários objetivos na minha vida. E espero que eu possa ser melhor ou até igual ao Marcelo Moreno. Vou tentar fazer melhor do que ele fez aqui”, destaca.

Mas, para superar Moreno, Damião terá que reviver no Cruzeiro seus bons tempos de Internacional. Em 2011, um ano após faturar a Libertadores, o jogador disputou 51 jogos oficiais e balançou as redes em 35 oportunidades, uma média de 0,69 gol por partida. Os números foram os melhores do Brasil. No ano seguinte, em 2012, ele, assim como Moreno em 2014, fez 24 gols com a camisa colorada (média de 0,55 gol por partida), mas nas temporadas seguintes a média caiu consideravelmente. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave