De volta ao Brasil, Paulinho espera passar filosofia oriental ao Tupi

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

ESPORTES - JUIZ DE FORA - MG . TUPI FUTEBOL CLUBE APRESENTA REFORCOS PARA PRE TEMPORADA DE 2015 . MEIA PAULINHO SEGUE FIRME NO  TUPI PARA PRE TEMPORADA 2015 . 
FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO 16-01-2015
FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO
ESPORTES - JUIZ DE FORA - MG . TUPI FUTEBOL CLUBE APRESENTA REFORCOS PARA PRE TEMPORADA DE 2015 . MEIA PAULINHO SEGUE FIRME NO TUPI PARA PRE TEMPORADA 2015 . FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO 16-01-2015

Qual a sua expectativa para o Mineiro, agora que está de volta ao futebol brasileiro?

A expectativa é muito grande. Estou muito feliz de estar no Tupi, retornando ao futebol brasileiro. Fiquei muito tempo no Japão, com uma passagem rápida no Sport, mas depois que saí do Atlético, é a segunda vez que estou retornando ao futebol brasileiro. Estou trabalhando firme para condicionar rápido.

Jogando há muito tempo fora, você vê grandes mudanças no futebol brasileiro?

O futebol, principalmente o japonês, é muito disciplinado. Claro que o futebol brasileiro está passando por um momento difícil, entrando em uma realidade, de poder, não somente falar que vai pagar um valor, e acabar não pagando, mas entrando na realidade, prometendo aquilo que pode cumprir.

Por que sua opção pelo Tupi?

Conversei com o Felipe (Surian, técnico) e tenho amigos aqui também. E acabou tendo essa oportunidade, acabei muito bem recebido.

De que forma você pretende contribuir além das quatro linhas?

Tem muitos jovens aqui no Tupi. Eu quero ajudar não somente dentro de campo, mas fora também, aconselhar, se for possível. Como eu passei muito tempo na Ásia, no futebol japonês, a disciplina, o compromisso com o horário, com a profissão, é muito grande. Você tem que chegar nos locais no horário estipulado.

É praticamente um time novo do ano passado para cá. Como fazer para convencer o treinador e já virar titular de cara?

É com muito esforço, muito trabalho, dedicar nos treinamentos, tanto na parte física, como na parte técnica. A gente vai demonstrar dentro de campo e vai estar vendo.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave