Beleza com garra e força

Isabella Santoni destaca sua intensa batalha para conquistar um espaço na Globo

iG Minas Gerais |

Bella gritou de felicidade quando foi aprovada na TV
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Bella gritou de felicidade quando foi aprovada na TV

A empolgação de Isabella Santoni é típica de quem está dando os primeiros passos na TV. Falante e simpática, a jovem de 19 anos conseguiu o que muitos atores novatos almejam: estrear em “Malhação”, novela vista como vitrine de novos talentos para a Rede Globo. E, ainda por cima, no posto de uma das protagonista da trama teen, como a lutadora Karina. Mas, até conquistar o papel, ela passou por alguns testes frustrados.

Na temporada anterior, inclusive, ela tinha feito uma avaliação para interpretar a patricinha Sofia, que acabou defendida por Hanna Romanazzi. Mas, apesar do desapontamento inicial, Isabella não se deixou abalar. E, na oportunidade seguinte, conquistou a personagem atual. “Quando rolou, pensei: ‘Que maravilha!’, porque Karina é fora do estereótipo. E eu tenho o perfil de fazer a mocinha, a perua. Não tinha como ser melhor fazer uma lutadora, uma menina fechada e durona. Agora entendo por que não entrei antes”, pondera.

Loira e de olhos azuis, o perfil de mocinha ao qual Isabella se refere era ainda mais reforçado pelos longos e lisos cabelos que ela mantinha antes de ser escalada para a novela juvenil. Mas, assim que conheceu a sinopse da personagem, percebeu que precisaria praticar o desapego. A equipe de caracterização até considerou cortar os cabelos da atriz na altura dos ombros para que o visual ficasse versátil. Mas a opção mais adequada foi o corte joãozinho mesmo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave