Conexão Coachella

Os festivais de música são o novo ponto de encontro dos fashionistas. Confira os looks dos frequentadores assíduos

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

As botinhas de cano curto são companheiras inseparáveis
Leca Novo/divulgação
As botinhas de cano curto são companheiras inseparáveis

Quem deu uma busca pela internet e viu imagens dos principais festivais de música alternativa do mundo, como Coachella e Glastonbury, já percebeu que por lá uma nova passarela de tendências se formou nos últimos tempos. Quimonos, chapéus, franjas e coroas de flores competem entre si, afinal, a nova premissa é a de que a beleza para aparecer em um clique sem querer é mais importante do que o conforto de suportar algumas horas de música.

Atraindo cada vez mais multidões, o visual dos frequentadores dos festivais tem ultrapassado barreiras e ditado, de fato, várias das tendências de estilo e comportamento. “A roupa desses festivais é independente da música e da banda que está tocando, e migrou para um estilo, consolidado principalmente pelo Lollapalooza aqui, no Brasil”, explica a consultora e professora do curso de design de moda da Fumec Carla Mendonça.

Recentemente, Belo Horizonte recebeu dois festivais nacionais que agitaram o início do ano: o Festival de Verão de Nova Lima, nos dias 17 e 18 de janeiro, e a edição do Meca no Inhotim, no dia 23, pretextos ótimos para que os mineiros pudessem aproveitar o clima nostálgico à la Woodstock e mostrar os seus melhores looks.

De acordo com Carla, a pedida entre as mulheres foi unânime. Praticamente todas investem no estilo com pegada boho, carregado de franjas, minissaia mais soltinha ou short jeans de cintura alta arrematado com cinto, print floral com fundo preto, botinha, chapéu e coque no alto da cabeça. Já os homens se apropriaram da estação para tirar a camisa florida do armário e combiná-la com chapéu, calça jeans dobrada com coturno ou tênis, por exemplo.

“Nesses festivais as pessoas são superestilosas, aproveitaram a oportunidade para se produzir, sem medo, dentro do seu estilo”, acredita.

De olho nesses trends, fizemos uma seleção a seguir das produções que mais chamaram a nossa atenção para servirem de inspiração para os próximos festivais de verão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave