Serena Williams é hexa na Austrália e se aproxima de recordista

Pela sexta vez, Serena Williams, número 1 do mundo, conquistou o Aberto da Austrália, após derrotar Maria Sharapova em dois sets, 6/3 e 7/6 (7-5).

iG Minas Gerais | Folhapress |

Norte-americana chega ao 18º título de Grand Slam da carreira, empatando com Martina Navratilova e Cris Evert
Reprodução Facebook
Norte-americana chega ao 18º título de Grand Slam da carreira, empatando com Martina Navratilova e Cris Evert

O favoritismo prevaleceu. Pela sexta vez, Serena Williams, número 1 do mundo, conquistou o Aberto da Austrália, após derrotar Maria Sharapova em dois sets, 6/3 e 7/6 (7-5). A segunda colocada do ranking veio com tudo contra Serena e até levou o último set para o tie-break, mas não conseguiu reverter o retrospecto de 17 vitórias da norte-americana no duelo. Serena soma agora 19 títulos em Grand Slams e se tornou a segunda maior vencedora da história na Era Aberta do tênis, atrás da alemã Steffi Graf, com 22 conquistas.

O primeiro set chegou a ser paralisado devido à chuva, interrompendo um jogo bem igual entre as duas, sem quebras de serviço. Após a quadra ser coberta, Serena confirmou o saque e quebrou o da adversária, abrindo caminho para a vitória. No segundo set, Sharapova trouxe seu melhor jogo, esbanjando força nas bolas e sacando junto ao corpo da adversária. Apesar de cometer mais erros, Serena conseguiu se manter à frente devido ao aproveitamento de aces, marcando 18, contra apenas cinco da russa.

Esta foi a quarta final de Grand Slams entre Serena e Sharapova. A primeira leva vantagem com as conquistas na Austrália em 2007 e Roland Garros em 2013. A russa conseguiu a vitória apenas em 2004, em Wimbledon.

Com a conquista, Serena chegou ao sexto título na competição, juntando o troféu às conquistas de 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010.

Leia tudo sobre: serena williamssharapovatênisaberto da austrália