Mulher é presa ao tentar entrar com droga na Nelson Hungria

Aos militares, jovem contou que receberia R$ 50 por cada comprimido de ecstasy e cada grama de maconha entregue ao detento; ela usaria o dinheiro para mobiliar casa dela

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma jovem foi presa na tarde deste sábado (31) ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. A mulher contou aos militares que receberia dinheiro para entregar os entorpecentes para um preso. O valor pago seria usado pela jovem para mobiliar a casa dela.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime foi descoberto momentos antes do horário de visita, quando a suspeita estava na revista social. Ao passar pelo equipamento de body scanner - uma espécie de raio-x, que faz uma inspeção dentro do corpo humano -, agentes penitenciários encontraram uma mancha preta na parte vaginal da jovem identificada pelas iniciais L.F.J, de 22 anos.

A mulher foi submetida a revista visual. Uma porção de maconha e 48 comprimidos de ecstasy foram encontrados dentro da parte intima da jovem. A PM foi acionada para realizar o boletim de ocorrência.

A suspeita contou que receberia R$ 50 por cada comprimido e por cada grama de maconha entregue ao detido. No entanto, ela não quis revelar o nome do preso que receberia o entorpecente. Ela ainda explicou que o detento iria revender a droga dentro da Nelson Hungria.

Aos militares, a mulher explicou que usaria o dinheiro para mobiliar sua casa. Ela e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrante (Ceflan)  da Polícia Civil de Contagem.