Renovado e sob novo comando, Vasco estreia contra a Cabofriense

Time cruzmaltino volta ao estadual em busca do título

iG Minas Gerais | Folhapress |

Após fase negativa, Vasco está de olho no título do Estadual
Divulgação/Vasco
Após fase negativa, Vasco está de olho no título do Estadual

Após garantir o retorno à elite do Nacional no final do ano passado, o Vasco agora mira o título carioca para apagar a imagem ruim da última temporada. Renovado e sob o comando do jovem técnico Doriva, o time cruzmaltino estreia na Taça Guanabara neste domingo, contra a Cabofriense, no estádio Moacyrzão, em Macaé.

Campeão do mundo e da Libertadores com o São Paulo e vice com o Brasil na Copa-1998, na França, o ex-volante Doriva teve início meteórico como treinador. Em seu primeiro trabalho, foi campeão paulista com o Ituano em 2014, e depois comandou o Atlético-PR no Nacional. Nesta temporada, chega ao Vasco com a missão de recolocar a equipe na disputa por títulos.

"Foi uma semana muito produtiva. Procuramos balancear bem o repouso do atleta e o trabalho. Demos ênfase a parte tática. Os trabalhos sempre foram voltados para o jogo", afirmou. "Temos que tomar cuidados, mas a iniciativa tem que ser nossa. Iremos buscar a vitória desde o primeiro minuto", acrescentou.

Com elenco bastante modificado em relação ao ano passado, o Vasco aposta em nomes como o goleiro Martín Silva, o zagueiro Rodrigo, o meia Bernardo e o atacante Rafael Silva. O time também mira uma vitória na estreia do Estadual para apagar a má imagem deixada por derrotas sucessivas em amistosos e jogos-treino na pré-temporada.

CABOFRIENSE Rafael; Amaral, Victor Silva, Mário e Leandro; Lenon, Bruno Neves e Hiroshi; Arthur, Gilcimar e Jones T.: Alfredo Sampaio

VASCO Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Montoya e Marcinho; Rafael Silva T.: Doriva

Estádio: Moacyrzão, em Macaé Horário: 17h Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave