Levir abre portas para grande contratação, mas vê situação difícil

Técnico afirma que não quer trazer atletas do mesmo nível técnico dos atuais jogadores do elenco

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Levir respondeu a declaração de Marcos Rocha
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir respondeu a declaração de Marcos Rocha

Com a saída de Diego Tardelli, especulou-se que o Atlético iria em busca de um reforço de peso, que chegaria para suprir a ausência do camisa 9. Porém, na véspera da estreia do Galo no Campeonato Mineiro, nenhum grande nome é colocado como possível contratação.

Levir Culpi afirma que o clube só deve se arriscar no mercado para trazer um atleta diferenciado.

“Se a diretoria resolver contratar um atleta de alto nível é diferente. Tem uma questão de marketing. É um acréscimo, um jogador de alto nível técnico. Mas é difícil, melhor que nós temos aqui é complicado. Claro que existem, mas vejo dificuldades na parte financeira”, explica o comandante.

Dentro os nomes ventilados, o meia colombiano Sherman Cárdenas apareceu como um dos possíveis reforços do Atlético. Levir, no entanto, descarta a chegada do armador.

“Ele é um bom jogador. Mas não tem a necessidade de estar com ele. Não com o elenco que temos. Ninguém chegou para mim com uma coisa oficial, para contratá-lo, nada disso. Não discutimos oficialmente sobre ele”, destaca o treinador.

Atualmente o Atlético tem mais de 30 jogadores à disposição de Levir. Para a temporada, o Galo contratou apenas dois reforços: o argentino Lucas Pratto e o volante Danilo Pires. Alguns atletas que retornaram de empréstimo, como lateral-direito Patric e o meia Giovanni Augusto, ainda foram incorporados pelo treinador.  

Leia tudo sobre: LevirAtlético técnicocontratação