Marcelo elogia Willians e lista opções para a vaga de Lucas Silva

Treinador celeste estuda novas formações táticas, trabalhando com um volante mais marcador e explorando as laterais

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Fato de ser ex-jogador tem contribuído para que Marcelo Oliveira saiba dialogar com o grupo
Denilton Dias/ VIPCOMM
Fato de ser ex-jogador tem contribuído para que Marcelo Oliveira saiba dialogar com o grupo

Muito próximo de fechar com o Cruzeiro, o volante Willians recebeu elogios do técnico Marcelo Oliveira.  Desde sua chegada ao clube, o comandante nunca escondeu o desejo de contar com um volante brigador, justamente o estilo de jogo do atleta colorado.

"Já o enfrentamos várias vezes, tem poder de marcação, é forte fisicamente e é um jogador que pode nos ajudar porque tem características diferentes das que temos atualmente no elenco", destaca Marcelo.

Com a chegada de Willians, Marcelo foi questionado quanto a uma possível desistência na aquisição de um volante técnico, um jogador que reponha a lacuna deixada com a saída de Lucas Silva. Ao invés de expor necessidades ou solicitar a contratação de um atleta neste perfil, o treinador preferiu apresentar alternativas para o "problema".

"Quando se fala sobre o substituto de Lucas Silva, pode-se imaginar um cara da mesma característica, mas que também pode compor o meio de campo de forma diferente. Se você tiver um jogador mais marcador, você tem que soltar mais os laterais ou o outro volante pode sair mais", analisa.

O Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, às 19h30, contra o Democrata, em Governador Valadares. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposavolantewillianslucas silvatecnicomarcelo oliveiratatica