Homem esfaqueia ex-sogra após mulher quebrar carro dele pela 2ª vez

Dona de casa não aceita fim do relacionamento do homem com a filha; quando danificou o veículo da outra vez, agressor teve prejuízo de R$ 5 mil

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 24 anos foi preso após esfaquear a ex-sogra, na manhã deste sábado (31), em Itabira, na região Central do Estado. A agressão aconteceu depois que a mulher foi na casa do ex-genro e, pela segunda vez, quebrou o seu carro.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem contou que conversou com a ex-mulher por telefone nessa sexta-feira (30) e ela pediu que o jovem fosse buscar a filha do casal, uma  menina de 2 anos, por volta de 5h desse sábado, já que ela precisava trabalhar.

Após o combinado, o homem foi até o bairro Fênix e pegou a menor, conforme combinado, e voltou para a casa da atual namorada. Minutos depois, a dona de casa de 51 anos chegou gritando no imóvel, localizado no bairro Santa Ruth, exigindo a neta de volta.

Após um escândalo na porta dele, a ex-sogra foi até a outra rua que o veículo estava estacionado, pegou uma pedra e danificou o para-brisa. Irritado, o jovem se armou com uma faca, foi até onde o carro estava e desferiu os golpes contra mulher, que foi atingida no pescoço, tórax e mão. A vítima foi socorrida pelo marido e levada para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia nesta manhã. Seu estado de saúde não foi divulgado.

O agressor aguardou a chegada da polícia e contou que a mulher não aceita o fim do relacionamento dele com a sua filha. Em data anterior, a dona de casa já tinha quebrado o carro com um martelo. O conserto do veículo ficou em R$ 5 mil, mas ele se negou a pagar.

A filha da vítima esteve no local do crime e confirmou para a polícia que o ex pegou a criança com a sua autorização. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Itabira para prestar esclarecimentos e pode responder por lesão corporal. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave