Muitas cores e fantasias para curtir a folia!

iG Minas Gerais |

Fotos Beleza Natural/Divulgação
undefined

Olá, minhas amigas. Tudo bem? Os tamborins estão em contagem regressiva. O Carnaval está chegando, e amo essa festa maravilhosa! As ruas ganham um alto-astral incrível, as mulheres ficam mais bonitas, e todo mundo cai no samba. Os desfiles das escolas de samba, os blocos na rua... Como diria Dorival Caymi: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. Curto muito esses dias com minha família, mas, antes de ir para a avenida, deve haver uma preparação especial. Adoro sair para comprar meus adereços. Sim, porque tem que ter muito enfeite, muita cor e paetê! Tem que brilhar! A dica é investir em arcos, flores e laços. Coloque sua imaginação para funcionar! O que acho o máximo são aquelas lindas cabeças que as passistas usam. Acho bárbaro! Mas, antes de colocar qualquer acessório no cabelo, não se esqueça: ele deve estar limpo, hidratado e totalmente seco. Nesta época de verão, sugiro sempre utilizar um creme de pentear com filtro UV, óleo de canola e aminoácidos, que combate o dano causado pelos raios solares, além de ajudar na manutenção da cor natural e artificial dos fios. Depois, solte seus cachos com umas três gotinhas de um finalizador específico para os cabelos cacheados, com toque seco e antifrizz. Assim, eles ficarão ainda mais lindos. E se precisar prender, nada de esticar muito os fios! Cuide das suas madeixas com muito carinho, sempre. Fuja das presilhas de metal! Elas acabam quebrando as madeixas. Prefira sempre os prendedores que são envolvidos por tecido. Abuse também dos grampos. Use a sua criatividade! Aproveite os acessórios de cabelo que já tem em casa e dê uma cara nova. Basta colocar um pouco de cola e purpurina de várias cores. Eles se transformam! No seu próprio guarda-roupa, você pode encontrar também algumas fantasias bem divertidas. Que tal sair de pirata? É só pegar aquele seu shortinho jeans, colocar uma regata branca, um cintão preto e um lenço vermelho na cabeça. Se quiser atacar de Viúva Negra, a pedida é um tubinho preto e uma maquiagem bem carregada. Outra sugestão é a de anjinha. Coloque aquele seu delicado vestido de cor clara, e se possível branco. Na cabeça, algum arco dourado para fazer a vez de auréola. Um clássico é se vestir de índia. Coloque um short e top cor da pele, duas tranças e, no rosto, dois riscos coloridos. Minha fantasia já está pronta! Você já preparou a sua? Até semana que vem com mais um Segredinho. Um beijo, Zica.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Olá, Zica. Estou grávida e meu parto normal será por volta do dia 30 deste mês. A partir de quando poderei fazer o Super-Relaxante? Estou há sete meses sem usar nada no cabelo. Obrigada!<EM> Tatiana Souza – Rio de Janeiro. Oi, Tati. Você está passando por um momento lindo e especial. Curta muito cada minuto! Não existe nenhuma restrição, mas, antes de fazer qualquer tipo de tratamento, o correto é conversar com o médico que está acompanhando sua gravidez ou o pediatra do seu bebê. Ele é que poderá dar o OK. Assim, você estará tomando todos os cuidados com a saúde do seu filho. O passo seguinte é visitar um dos nossos institutos para uma avaliação gratuita. Ela dirá se seu cabelo está pronto para a aplicação e quais os produtos mais indicados para seu cachos. Em princípio, já que está há tanto tempo sem nada no cabelo, você deve ter uma boa raiz virgem para aplicar o Super-Relaxante. Parabéns pelo seu bebê. Muita saúde e felicidades! Beijos, Zica.

Venha sambar com a gente!

O samba corre em minhas veias. Tanto é que sempre tive o sonho de reunir toda a família Beleza Natural. E, desse desejo, nasceu há três anos o Bloco das Cacheadas, que reúne colaboradoras, clientes, amigos e suas famílias... Todo mundo é convidado para brincar e festejar a liberdade e a beleza da vida. Este ano, fizemos uma linda festa de lançamento na quadra da azul e branco de Madureira, no Rio de Janeiro. A escola de samba Portela nos recebeu de braços abertos com a sua bateria nota 10. Foi lindo demais! Aliás, sabia que nossas charmosas ritmistas estão sendo ensaiadas pelo mestre Nilo Sérgio? Um luxo só, amigas! Para reinar à frente da bateria ao meu lado e da minha querida amiga, sócia e presidente Leila Velez, escolhemos entre as finalistas dos concursos a musa diva Débora Oliveira, que trabalha na nossa sede, e a princesa cliente Mayara Barros. Essas cacheadas são uma loucura só! E olha que a disputa foi acirrada! Era uma mais linda que a outra, todas com muito samba no pé. Os jurados sofreram para escolher! Parabéns! Orgulho de ver essas meninas jogando seus cachos, sem medo de ser feliz e reinando no palco. A vontade era premiar todas! Aproveito para já convidar você para nosso lindo desfile, no dia 8 de fevereiro, um domingo, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A concentração começa às 10h, em frente ao Tijuca Off Shopping. Se estiver pelo Rio, venha cair na folia com a gente! A alegria é garantida, regada com muito samba e cachos!

Transformação

A musa Débora de Oliveira, de 20 anos, é estudante de administração e funcionária do setor administrativo do Instituto Beleza Natural. Desde criança, ela sonhava em andar com seu cabelo soltinho, só que, na realidade, estava sempre com ele preso. Aos 6 anos, começou a fazer relaxamento em casa. “Lembro que doía muito. Não gostava”, recorda. Aos 14 anos, investiu no visual liso e fez escovas definitivas para tentar domar os fios crespos. Mas, depois de um tempo, percebeu que a progressiva estava danificando seus cabelos. Passista da Unidos de Vila Isabel, ela aprendeu a sambar e a cuidar dos cachos no Beleza Natural com a avó, Dirce Maria, frequentadora assídua da rede. Há cerca de três anos, resolveu acompanhá-la ao instituto de Jacarepaguá e acabou virando cliente. “No início, precisei de coragem para cortar os fios bem curtinhos, pois precisava tirar toda a química. Hoje sei que valeu a pena e não me arrependo. Amo meus cachos”, conta. Recentemente, a nova musa do Bloco das Cacheadas 2015 realizou mais um sonho: pintar seus fios sem perder a forma. “Dá uma iluminada no rosto incrível. Muda muito o visual. Os cachos ganharam ainda mais vida. Adorei”, comemora a beldade. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave