Receita fica abaixo do esperado

iG Minas Gerais |

As receitas do Google cresceram 15% no último trimestre de 2014, chegando a US$ 18,1 bilhões, um pouco abaixo do que o mercado estava esperando - analistas ouvidos pela Thomson Reuters tinham expectativa de receita de US$ 18,46 bilhões. O resultado confirma a tendência de desaceleração no crescimento dos ganhos da companhia.

Um dos fatores para esse cenário é o custo por clique, ou seja, quanto os anunciantes pagam pelo tráfego em seus sites gerado a partir do Google, que caiu cerca de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso acontece principalmente por causa da competição com empresas como o Facebook no mercado de dispositivos móveis (tablets e celulares). Com a disputa por anunciantes entre as plataformas, as taxas ficam menores.

Apesar de as companhias estarem pagando menos por cada clique, a receita do Google com esse tipo de anúncio cresceu 14% no quarto trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Patrick Pichette, diretor de finanças do Google, citou também a influência do câmbio sobre o resultado da companhia - outras empresas também reclamaram do dólar forte ao apresentar os resultados do quarto trimestre do ano passado.

Efeitos

Queda. Após a divulgação do informe de resultados do Google, as ações da empresa caíram 3,6% na Bolsa de Nova York. Antes do balanço, as ações haviam se valorizado 0,13%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave