Levir crê em Galo com pequena vantagem em relação ao rival celeste

Treinador do Galo ressalta a manutenção da base alvinegra diante das mudanças no Cruzeiro

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Dátolo é um dos titulares do Atlético que continuam no clube para a temporada 2015
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Dátolo é um dos titulares do Atlético que continuam no clube para a temporada 2015

A expectativa é que Atlético e Cruzeiro protagonizem a luta pelo título do Campeonato Mineiro 2015. E o técnico Levir Culpi vê o Galo à frente do rival, pelo menos antes de a bola rolar na competição.

O comandante alvinegro se apega à manutenção da base alvinegra, em detrimento da Raposa, que perdeu peças importantes do elenco, como o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva, e os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

“Teoricamente sim (o Galo pode melhorar ainda mais). Se você passa a base para o outro ano, com um fim de temporada legal, na lógica, a tendência é melhorar. O time que se desfaz, que muda muito, sempre pena para ajustar. Mas, na prática, pode acontecer o contrário. Isso sempre muda muito no futebol brasileiro”, afirmou o comandante.

O treinador ainda comentou como deve ser o time no início da temporada. Ele considera que haverá muita luta pelos resultados, mas vê o grupo ainda se encaixando nas primeiras partidas do torneio estadual.

“O torcedor pode esperar um time guerreiro em busca da vitória, mas com oscilações. Seria isso”, afirmou Levir Culpi.

Para esta temporada, a equipe titular do Galo perdeu uma de suas principais peças, o atacante Diego Tardelli. Contudo, manteve a base que venceu a última Copa do Brasil e ainda contou com a contratação do argentino Lucas Pratto.

Leia tudo sobre: atleticogalocruzeiroraposa