Espetáculos de rua invadem Belo Horizonte, Betim e Itabirito

Campanha de Popularização do Teatro sai dos palcos e se apresenta ao ar livreem três cidades

iG Minas Gerais | Deborah Couto |

undefined

A partir de hoje as ruas de Belo Horizonte, Itabirito e Betim começam a ser invadidas por espetáculos de rua. Parte da 41ª Campanha de Popularização do Teatro, peças de importantes companhias, como Grupo Galpão, Cia Pierrot Lunar, Grupo Oriundo, e Cia. Primeira Campainha passam a ser apresentadas, de forma gratuita, ao público que quiser aparecer pra ver. Desde 2010 isso acontece, criando assim uma relação do espectador com espetáculo, tornando o primeiro ansioso pelo segundo. “Podemos notar um aumento do público a cada edição. As pessoas falam mais sobre o teatro de rua, participam, compreendem de forma mais profunda.”, acredita o coordenador da campanha, Rômulo Duque. Para o ator e diretor do Grupo Galpão, Eduardo Moreira, que apresenta o sarau “De Tempo Somos” na campanha, “A oportunidade de realizar esses espetáculos é muito importante para o artista que fica em contato direto com o espectador”.

De acordo com o coordenador da Campanha, Minas Gerais não há muitos grupos que trabalham com teatro de rua. Os que se apresentam são convidados pela organização e acontecem no fim de fevereiro para que se evite o período de chuvas. A programação deste ano contempla seis espetáculos. Depois de “À tardinha no ocidente”, do grupo Primeira Campainha, que acontece hoje, às 16h30 na praça Milton Campos, em Betim, o próximo acontece só em 21 de fevereiro.

Para Rômulo Duque, de 2010 para cá, a Campanha só tem melhorado, tanto em relação aos espetáculos quanto em termos de público. “Apesar das dificuldades podemos perceber que os artistas estão cada vez mais profissionais. A exigência do público está sendo acompanhada por um constante crescimento da produção. Ganha o espectador, ganha o artista”, diz

Belo Horizonte:

21 Fevereiro – Acontecimento em Vila Feliz Sáb 16h30

Praça Duque de Caxias

07 Março - De tempo somos – um sarau do Grupo Galpão Sáb 19h

Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia)

Betim:

31 Janeiro À tardinha no ocidente Sáb: 16h30

08 Fevereiro O mistério da Bomba H Dom: 16h30

22 Fevereiro Acontecimento em Vila Feliz Dom: 16h30

Todos os espetáculos irão acontecer na Praça Milton Campos, s/n. Centro, Betim

Itabirito:

24 Fevereiro – De tempo somos – um sarau do Grupo Galpão Ter 20h

Estacionamento da Praça da Estação de Itabirito.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave