Folia em estilo eclético

Festa em vários estilos traz à cidade o axé de Tomate e a música eletrônica do DJ Neelix

iG Minas Gerais | Da Redação |

Um dos maiores blocos de Minas Gerais comemora 18 anos e reúne cerca de 10 mil pessoas
Bloco Reduto/Divulgação
Um dos maiores blocos de Minas Gerais comemora 18 anos e reúne cerca de 10 mil pessoas

De uma reunião de amigos em 1996 surgiu o bloco Reduto, hoje a principal atração do Carnaval de Pompéu, na região Central de Minas, a 164 km da capital mineira. Ao longo dos anos, o boca a boca serviu para garantir status à festa eclética, que coloca em um mesmo palco axé, pagode, sertanejo e música eletrônica.

Segundo Ricardo Valadares, organizador da folia, a prioridade é a segurança, a qualidade das atrações e o conforto dos foliões. Durante os cinco dias de festa, Pompéu chega a receber cerca de 12 mil turistas, com caravanas vindas de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Goiânia, Curitiba e Vitória.

Neste ano, a festa será mais animada por conta dos 18 anos do Reduto. O chamariz é o trio elétrico do cantor Tomate, que se ausenta do Carnaval de Salvador pela primeira vez, e o DJ alemão Neelix. Paralelos à folia de rua, ocorrem eventos como Pool Party (sexta), Chopada (domingo) e Festa à Fantasia (segunda).

“É muita dedicação e também um pouco de loucura, porque envolve muita gente”, afirma Valadares, afirmando que, neste ano, foram investidos cerca de R$ 3 milhões na festa e gerados cerca de mil empregos indiretos. “São cinco dias apenas de Carnaval, que começa a ser organizado um ano antes, em abril”, comenta.

Além de Tomate, outras atrações são o grupo de pagode Molejo, o mais novo nome do sertanejo universitário Cristiano Araújo, o carnavalesco Monobloco e o DJ Neto LX, do sucesso “Gordinho Gostoso”, em um total de 20 shows ininterruptos. Como opção para os visitantes, há, ainda, a boate e a tenda Eletrônica Stars.

Programação

Turismo. Segundo a organização, os foliões deixam na cidade cerca de R$ 15 mil nos cinco dias de festa.

Hospedagem. Há hotéis, pousadas, casas, quartos e repúblicas na cidade. Consulte o site do bloco Reduto.

Abastecimento. A Prefeitura Municipal de Pompéu garante que não faltará água durante os dias de Carnaval.

A festa.À venda tem abadá VIP, camarote oficial e camarote master. As festas à tarde são pagas à parte. Confira preços no site do bloco Reduto.

Eletrônico.Com os DJs Neelix, Gabe, Dirtyloud, Woo2tech, Loops3rs, Tamar, Caroles, Devocka, Max Grillo, Bad Boss.

Informações.No site blocoreduto.com.br ou (37) 3523-1471. Em BH, procure a Central de Eventos (www.centraldeventos.com.br) ou (31) 3209-0505.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave