Paris Saint-Germain vence Rennes e coloca pressão no Lyon

Com a vitória, equipe da capital francesa fez diferença cair para um ponto

iG Minas Gerais | AFP |

SERGEI CHUZAVKOV/ASSOCIATED PRESS
undefined

O Paris Saint-Germain venceu o Rennes por 1 a 0, nesta sexta-feira, na partida que abriu a 23ª rodada do Campeonato Francês, e encostou provisoriamente a um ponto do líder Lyon, que terá um duelo complicado com o Monaco (5º) no domingo.

O único gol da partida foi marcado aos 29 minutos de jogo pelo argentino Ezequiel Lavezzi, em bela triangulação com Rabiot e Pastore, na conclusão de um contra-ataque puxado pelo astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

O meia Lucas começou no banco, assim como Maxwell e Thiago Motta. o técnico Laurent Blanc escalou apenas três dos seis brasileiros que tem no seu elenco, a dupla de zaga Thiago Silva - David Luiz e o jovem Marquinhos, escalado na lateral direita.

No sábado, o Lyon tentará abrir novamente quatro pontos de vantagem sobre o PSG, mas para isso, precisa derrotar o Monaco, que sofreu apenas um gol nos últimos 12 jogos. Diante do ferrolho do Principado, a tarefa será ainda mais complicada com o desfalque de Alexandre Lacazette, artilheiro da competição com 21 gols marcados, que sofreu uma lesão muscular na coxa na semana passada.

Já o Olympique de Marselha (3º), que tem 44 pontos, quatro atrás do líder, tentará se manter na briga pelo título em casa, contra o Evian (16º). Os comandados do técnico Marcelo Bielsa vêm de dez vitórias seguidas no estádio Vélodrome, mas precisam recuperar o brilho perdido desde o início do ano.