Luxemburgo aposta em ataque veloz para estreia

Em atrito com a Federação de Futebol do Rio, time entrará em campo neste domingo

iG Minas Gerais | Folhapress |

Vanderlei Luxemburgo quer o time concentrado apenas na disputa esportiva
Divulgação/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo quer o time concentrado apenas na disputa esportiva

Em meio a uma disputa política entre a diretoria do clube e a Federação de Futebol do Rio, o Flamengo estreia na Taça Guanabara - fase de classificação do Estadual - neste sábado (15), contra o Macaé, no estádio Moacyrzão.

A direção rubro-negra e a federação estão em crise devido a discordância sobre preços dos ingressos no torneio. Alheio ao problema que pode inviabilizar o Maracanã como palco de jogos do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgoquer o time concentrado apenas na disputa esportiva.

"Nosso ataque é mais veloz hoje e nosso time ocupa mais os espaços dentro de campo. A tendência do futebol mundial é ter uma linha de quatro (meio-campistas) mais forte, então estou me preparando para essa situação também. Queremos um equilíbrio", afirmou o treinador.

Os desfalques para a primeira partida oficial de 2015 são omeia Gabriel e o atacante Eduardo da Silva, que fazem atividades específicas para reforçar a forma.

MACAÉ Ricardo Berna; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Eberson; Pipico e Pedro Oldoni. T.: Josué Teixeira

FLAMENGO Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon (Alecsandro), Everton e Marcelo Cirino T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Moacyrzão, em Macaé Horário: 19h30 Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Leia tudo sobre: Flamengotaça guanabaramacaécampeonatoestreia