Marcelo Oliveira confirma time da estreia com Eurico e Judivan

Raposa enfrenta o Democrata-GV, neste domingo, às 19h30, no estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Judivan deixou a sua marca e fez o único gol celeste no amistoso
ADALBERTO MARQUES/AGIF/ESTADÃO
Judivan deixou a sua marca e fez o único gol celeste no amistoso

O Cruzeiro está pronto para sua estreia no Campeonato Mineiro. Após treinamento realizado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa, o técnico Marcelo Oliveira confirmou a escalação dos garotos Eurico e Judivan para o duelo com o Democrata, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), em Governador Valadares. pela estreia do Campeonato Mineiro. A dupla substitui Willian Farias, com dores musculares, e Júlio Baptista. que não participou dos treinamentos nos últimos três dias.

Desta maneira, o Cruzeiro vai a campo com o seguinte time: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Henrique, Eurico, Judivan, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.

"O time é esse. Esse foi o último treino praticamente, amanhã vamos fazer penalidades e bola parada. O Willian Farias está fora do jogo, está com uma dor na perna e um pouco inseguro. O Fabiano estaria na lista, mas de última hora descobrimos que ele não vai poder seguir viagem, nem o Felipe, mas estão todos preparados", afirmou o treinador.

Apesar da pouca experiência, os jogadores foram elogiados por Marcelo, que revelou ainda ter total confiança no bom desempenho da dupla.

"Eles vão ter as oportunidades imediatas em função das ausências de alguns jogadores, mas são atletas que já vêm de um ambiente profissional e fazendo bom trabalho. No Campeonato Mineiro, começando, é um bom momento. O Judivan já mostrou qualidades especiais de um atacante, é habilidoso. O Eurico é um atleta de forte marcação, sabe passar bem a bola. Faz parte do trabalho da comissão técnica também agregar valores. Isso representa um jogador com um objetivo maior, com um vínculo maior com o clube. Esperamos que eles possam ir bem, mas se não forem também, podem melhorar", disse.

Dos oito jogadores contratados pelo Raposa até o momento, apenas Leandro Damião e Joel possuem condições possuem condições de atuar contra a Pantera, em Valadares.

Baixas. Além de Willian Farias e Júlio Baptista, outra ausência no treinamento desta sexta-feira foi o lateral Ceará. 

Leia tudo sobre: CRUZEIRORAPOSAJUDIVANEURICO