Coca-Cola e McDonald's são bem-vindos, diz filho de Fidel

"Nada nos afeta nem nos envergonha, desde que sejam respeitadas as regras de convivência entre vizinhos", afirmou Alex Castro

iG Minas Gerais | Folhapress |

Frei Betto afirma que Fidel Castro goza de 'muito boa saúde'
ANGELO PETTINATI - 29.11.2011
Frei Betto afirma que Fidel Castro goza de 'muito boa saúde'

Um dos oito filhos do ex-ditador cubano Fidel Castro, o fotógrafo Alex Castro, declarou que símbolos do capitalismo como a Coca-Cola e o McDonald's poderiam ser produzidos em Cuba e que o país deu uma "pausa" em seu socialismo para ajustar o regime às condições atuais.

"Aqui pode haver uma fábrica da Coca-Cola, por que não?", disse Alex, rindo, em entrevista ao jornalista chileno Santiago Pavlovic, veiculada no site do canal 24 Horas. "Nada nos afeta nem nos envergonha, desde que sejam respeitadas as regras de convivência entre vizinhos".

"Podemos produzir Coca-Cola aqui, podemos produzir McDonald's", acrescentou.

O filho de Fidel também comentou o acordo histórico entre cubanos e americanos, anunciado em dezembro, afirmando que Cuba precisa dos EUA "tanto quanto qualquer país precisa de outro -mais ainda quando estamos tão perto e nossas histórias têm se relacionado tanto".

Alex Castro também desmentiu os rumores de que seu pai, que tem 88 anos, esteja doente, que voltaram a ganhar força diante de sua ausência no anúncio do acordo com os americanos -o ex-ditador não aparece em público há mais de um ano e só nesta semana se manifestou sobre o reatamento.

"Ele está bem de saúde", afirmou o fotógrafo, que disse que Fidel bebe o chá de uma planta chamada moringa, de origem indígena, e tem se dedicado a estudar seus "muitos benefícios". Alex comparou o pai a "uma árvore muito grande, que dá sombra a todos".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave