Levir elogia Cárdenas mas diz que Atlético quer aproveitar a base

Treinador afirmou que o meia colombiano interessa ao Galo, mas que o momento é de cautela para não inflacionar as contas do clube

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aos 25 anos, Cárdenas se destacou com a camisa do Atlético Nacional-COL, equipe de Medellín
Reprodução Facebook
Aos 25 anos, Cárdenas se destacou com a camisa do Atlético Nacional-COL, equipe de Medellín

O Atlético é uma das equipes que menos se reforçou na temporada, já que o time preferiu manter o time vencedor do ano passado e reforçar apenas algumas posições que precisavam. Mesmo assim, o time ainda pretende trazer um grande atleta para fortalecer o plantel, e um nome que interessa é o do meia Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional-COL. O técnico Levir Culpi admitiu que existe um interesse do clube no meia, porém não “cravou” a contratação do atleta de 25 anos.

“Realmente, ele é bom jogador, todo mundo acompanha, mas ele tem um procurador ótimo, que coloca ele em evidência de uma maneira que está superando um pouco até a nossa expectativa. Não tenho o nome dele assim cravado para a gente contratar”, disse o comandante à ESPN Brasil, durante o lançamento do seu livro “Um burro com sorte?”, em São Paulo, nessa quinta-feira.

Durante o final do ano passado e início de 2015, o meia foi especulado no Atlético, porém o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, já havia descartado a contração de Cárdenas.

E Levir ainda fez questão de reforçar que o momento do clube é de cautela nas negociações, sobretudo para não prejudicar as finanças. Desse modo, o Galo quer continuar dando espaço para os atletas que fizeram sucesso na base, como o meia-atacante Dodô.

“É uma situação que não vai ser definida agora. A menos que haja uma situação muito interessante. A gente está de olho no mercado, mas o Atlético tem uma base muito sólida. Estamos com 35 jogadores, praticamente três times. Temos que pensar nisso um pouco, não adianta pensar só no reforço. Tem o Carlos, de 19 anos, tem o Dodô, o Jemerson, que já são realidade. Temos que ter um pouco de cautela para não errar, não inflacionar e prejudicar a parte financeira, que não anda bem para ninguém”, concluiu Levir. 

Cárdenas é um dos destaques do Atlético Nacional dos últimos anos e seu passe é avaliado em 3 milhões de euros ( R$9 mi). O meia segue sendo especulado como possível reforço para o Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Vasco. 

Leia tudo sobre: cardenasatleticolevir culpiatletico nacionalmeiacolombia