Villa Nova consegue verba e não pretende mais abandonar o Estadual

Leão do Bonfim confirmou ainda seu novo patrocinador master e das costas da camisa

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Depois de ameaçar abandonar a disputa do Campeonato Mineiro alegando dificuldades financeiras, a diretoria do Villa Nova conseguiu nesta sexta-feira a liberação de cerca de R$ 500 mil referente a uma verba que a prefeitura de Nova Lima destina ao clube. O Leão do Bonfim também confirmou a Promed Planos de Saúde como patrocinadora master e o Supermercado BH, que vai estampar sua marca nas costas da camisa.

“A pedido dos patrocinadores, não podemos divulgar os valores. Mas posso garantir que esse dinheiro vai nos ajudar bastante nesta hora de dificuldade que o clube vem passando”, afirmou o presidente do Villa Nova, Aécio Prates de Araújo. O dirigente disse que a verba da prefeitura vai ser útil para ajudar a colocar salários em dia.

“As dívidas do Villa Nova vem aumentando ano a ano e isso se deve muito por causa da irresponsabilidade nos contratos. Realmente, nós chegamos a pensar em abandonar o Campeonato Mineiro, mas conseguimos alguns recursos e isso foi importante, até porque essa decisão implicaria em penalidades para o clube, que poderia até mesmo cair para a terceira divisão”, declarou Aécio Araújo.

O presidente do Leão do Bonfim destacou que já tem uma promessa da prefeitura de Nova Lima para que o restante da verba de subvenção, cerca de R$ 1,5 mi, seja liberada em breve. “Conseguimos alternativas para tocar o clube. Agora é pensar na estreia do Campeonato Mineiro. Neste sábado viajamos para Tombos e a nossa expectativa é de começar bem a competição contra o Tombense”, afirmou Aécio Araújo.