Fuvest divulga lista de aprovados na USP e na Santa Casa

O processo de matrícula começa terça-feira (3), às 8h. Até as 13h59 de quarta (4), os convocados em primeira chamada terão de acessar o site da Fuvest para confirmar o interesse pelo curso em que foram aprovados

iG Minas Gerais | Folhapress |

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira (30) a lista dos 11.177 aprovados no vestibular da USP e da Santa Casa de São Paulo. Os nomes podem ser consultados no site da Fuvest (https://www.fuvest.com.br/portal/fuvest/).

O processo de matrícula começa já na próxima terça-feira (3), às 8h. Até as 13h59 de quarta (4), os convocados em primeira chamada terão de acessar o site da Fuvest para confirmar o interesse pelo curso em que foram aprovados. A etapa é obrigatória.

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, os estudantes terão de fazer a matrícula presencial, em que terão de comparecer à unidade da graduação para entrega e assinatura dos documentos. A matrícula só será efetivada após confirmação, que também precisa ser feita pessoalmente pelos estudantes na unidade do curso, nos dias 3 e 4 de março.

Quem não foi aprovado nesta primeira chamada pode esperar as próximas convocações, que começam na sexta-feira (6). A Fuvest prevê até cinco chamadas, que serão encerradas em 24 de fevereiro.

Ao todo, 142 mil candidatos se inscreveram nesta edição do exame -queda de 18% em relação ao ano passado e o menor número desde o vestibular de 2012. O curso mais concorrido foi o de medicina na capital, com 55,02 candidatos por vaga.

A redução do número de inscritos, porém, não facilitou a disputa. Neste ano, das 37 carreiras com maior nota de corte (pontuação mínima para classificação à segunda fase do vestibular), 31 exigiram que o candidato fizesse mais pontos do que quem prestou o vestibular anterior.

Em medicina, por exemplo, os estudantes tiveram de acertar 72 de 90 (correspondente a 80%) questões na prova da primeira fase, realizada em novembro. No vestibular passado, a nota mínima era 70.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave