Obras da Copasa alteram trânsito no centro de Belo Horizonte

Com a interdição, será permitido apenas o trânsito local de moradores e comerciantes no trecho entre a avenida Afonso Pena e a rua Espírito Santo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Esta é a segunda vez somente nesta semana que há alteração no trânsito da rua Tupis para obras da Copasa
BHTrans/Divulgação
Esta é a segunda vez somente nesta semana que há alteração no trânsito da rua Tupis para obras da Copasa

A partir desta sexta-feira (30), o acesso à rua Tupis pela rua Espírito Santo, no centro de Belo Horizonte, estará fechado para obras da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Com a interdição, será permitido apenas o trânsito local de moradores e comerciantes no trecho entre a avenida Afonso Pena e a rua Espírito Santo. O acesso, no entanto, deverá ser feito pela avenida Afonso Pena. Esta é a segunda vez somente nesta semana que há alteração no trânsito da rua Tupis para obras da Copasa. Na última quarta-feira (28), a circulação da via foi alterada para readequação de redes de esgoto.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o estacionamento na rua dos Tupis, entre avenida Afonso Pena e rua Espírito Santo, também será proibido em ambos os lados. Operacionalmente, a via passa a funcionar em mão dupla para garantir, segundo o órgão, maior mobilidade ao trânsito local.

Os motoristas que precisarem chegar ao cruzamento entre as ruas Tupis e Espírito Santo, deverão seguir novo itinerário. Será necessário passar pela rua da Bahia, atravessar a avenida Afonso Pena, virar à direita na avenida Augusto de Lima e à direita novamente na rua Espírito Santo. 

Segundo a BHTrans, a via será liberada de acordo com o andamento da obra. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Polícia Militar e da Guarda Municipal vão monitorar o trânsito na região. Faixas de pano também serão fixadas no local para sinalizar as mudanças. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave