Com bico longo, Ferrari apresenta carro 'sexy' para 2015

Batizado de SF15-T, o modelo mantém o mesmo estilo do monoposto de 2014, com o tradicional vermelho e detalhes em preto e branco

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Os pilotos Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Esteban Gutiérrez (reserva) posam ao lado do novo carro e dos diretores da escuderia
Divulgação/ Ferrari
Os pilotos Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Esteban Gutiérrez (reserva) posam ao lado do novo carro e dos diretores da escuderia

Com poucas mudanças, a Ferrari apresentou nesta sexta-feira (30) o seu novo carro para a temporada 2015 da F-1.

Batizado de SF15-T, o modelo mantém o mesmo estilo do monoposto anterior, com o tradicional vermelho e detalhes em preto e branco. O layout permanece quase o mesmo.

A principal mudança está no bico, acentuadamente mais baixo e longo e que se projeta à frente da asa dianteira.

"Como dizia Enzo Ferrari [fundador da escuderia Ferrari], o carro bonito é aquele que vence. O do ano passado era feio e perdia. Este, porém, é muito bonito. É uma Ferrari realmente sexy", disse Maurizio Arrivabene, chefe da equipe.

Para voltar a vencer, a Ferrari fez uma série de mudanças em 2014. Uma delas é a chegada do alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial (2010, 2011, 2012 e 2013), para o lugar do espanhol Fernando Alonso, que foi para a McLaren.

"O carro é muito lindo. Não vejo a hora de entrar na pista para ver como ele se comporta. Sabemos que não estaremos no topo tão rapidamente, mas o objetivo é vencer. Não estamos aqui para chegar em segundo", disse Vettel, que terá a companhia do finlandês Kimi Raikkonen.

O ano de 2014 não foi muito positivo para a equipe. Em 19 corridas, não conseguiu vencer e terminou a temporada na quarta posição do Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Red Bull e Williams.

Leia tudo sobre: ferrariformula 1sebastian vettelnovo carrosf15-tapresentaçao