Prazo de opção pelo simples nacional termina nesta sexta-feira

Eventuais pendências junto à Receita Federal do Brasil não impedem a formalização do pedido de opção, mas devem ser regularizadas dentro do prazo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os pedidos de opção pelo Simples Nacional para empresas em atividade, com validade para 2015, poderão ser feitos até às 23h59min desta sexta-feira (30).

Eventuais pendências junto à Receita Federal do Brasil não impedem a formalização do pedido de opção, mas referidas pendências devem ser resolvidas até o próxima sexta-feira (06) , sob pena de causar o indeferimento do pedido.

Não há necessidade de o contribuinte comparecer às unidades de atendimento da Receita Federal. A maior parte das pendências pode ser resolvida pela Internet, a exemplo dos pedidos de parcelamento.

O pedido de parcelamento, para ser deferido, deve ter a primeira parcela paga até dois dias antes do prazo final para regularização. Ou seja, na hipótese de parcelamento, o valor da entrada deve ser pago até o próxima quarta-feira (04).

As multas relativas à GFIP que se enquadrem na hipótese de anistia, em face do disposto nos artigos 48 a 50 a Lei nº 13.097/2014, não impedirão, por si só, o deferimento do pedido de opção. O resultado final da opção será divulgado dia 13 de fevereiro de 2015.

Leia tudo sobre: ECONOMIA; SIMPLES NACIONAL;