Com Felipe Nasr na equipe, Sauber apresenta carro com cores do Brasil

No lugar do cinza escuro, mesclado com preto, branco e vermelho de 2014, automóvel é tomado pelas cores azul, branco e amarelo

iG Minas Gerais | Folhapress |

Novo carro da Sauber homenageia cores dos países de seus pilotos: um brasileiro e um sueco
SAUBER/DIVULGAÇÃO
Novo carro da Sauber homenageia cores dos países de seus pilotos: um brasileiro e um sueco

Depois de um 2014 frustrante, a Sauber apresentou nesta sexta-feira (30) o seu novo carro para a temporada 2015 da F-1.

A equipe de Felipe Nasr, 22, fez uma revolução na cor do monoposto. No lugar do cinza escuro, mesclado com preto, branco e vermelho de 2014, o carro é agora predominantemente azul com detalhes em branco e amarelo e destaque para o patrocinador trazido pelo piloto brasileiro.

No ano passado, a indiana Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, admitiu que o lado financeiro influenciou na contratação de Nasr, que é bancado pelo Banco do Brasil desde o início da carreira. As cores representam também a Suécia, país do outro piloto da equipe, Marcus Ericsson, 24, que também trouxe dinheiro de investidores.

"O ano de 2014 foi muito frustrante. No entanto, isso é passado, temos que focar agora no que está por vir. Aprendemos a lição e estamos confiantes para o novo campeonato. Nós temos que melhorar e estar prontos para lutar por pontos", disse Monisha.

Em 2014, a equipe, que teve o alemão Adrian Sutil e o mexicano Esteban Gutierrez como os seus pilotos, não conseguiu sequer um ponto.

O novo carro, batizado de C34-Ferrari, estará em Jerez de la Frontera, na Espanha, para os primeiros testes para a nova temporada. Os treinos começam neste domingo (1º).

Leia tudo sobre: automobilismof-1sauberpilotobrasilnasrsuéciacores