Água vaza há mais de 15h em avenida e Copasa não atende chamados

Moradores reclamam da demora no atendimento e se preocupam com a perda da água, em momento de crise no país; avenida parece um "rio"

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Vazamento preocupa moradores, devido a crise hídrica
Letícia Zanella/Webrepórter
Vazamento preocupa moradores, devido a crise hídrica

Um vazamento de água, que dura mais de 15 horas, preocupa moradores da avenida Marte, no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com os denunciantes, várias ligações já foram feitas para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), desde o início da noite dessa quinta-feira (29), mas até as 9h desta sexta-feira (30), nenhum técnico da empresa esteve no local.

"Todas as vezes que eu liguei, inclusive de madrugada, eles pediram o endereço, ponto de referência e disseram que a queixa estava registrada. Eles falam que vão vir e nada. Tinha que ser prioridade, eu acho", contou uma estudante que mora na avenida.

Segundo os moradores, a água está jorrando de uma calçada, à frente de um prédio residencial em construção. "A rua está tipo um rio. Colocaram uns pedaços de madeira, porque estava esguichando muito", detalhou.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Copasa, mas a companhia ainda não se manifestou sobre o caso.

Essa semana, a companhia anunciou como uma das medidas para reduzir a perda da água. “Encontramos um cenário de grave sucateamento na operação do sistema. Vamos colocar equipes ativas que vão atuar para reduzir o índice de desperdício do sistema com vazamentos e ligações irregulares”, afirmou o diretor de Operações Metropolitanas da Copasa, Rômulo Perilli, no meio da semana.

Serão 40 equipes para atuar em toda a região metropolitana com equipamentos para controlar vazamentos. Com essa ação, a Copasa pretende ainda reduzir o tempo de atendimento para conter vazamentos denunciados pelos clientes, que atualmente é de nove horas.

Atualizada às 9h31

Leia tudo sobre: vazamentoatendimentoavenida