Disney apresenta sua primeira princesa latina

O estúdio apresentou a personagem Elena de Avalor, que tem como objetivo conquistar a audiência hispânica nos Estados Unidos e América Latina

iG Minas Gerais | AFP |

Disney apresenta sua primeira princesa latina, Elena de Avalor
Reprodução/ Disney
Disney apresenta sua primeira princesa latina, Elena de Avalor

O estúdio Disney apresentou na quinta-feira (29) a personagem Elena de Avalor, sua primeira princesa latina, que protagonizará uma série a partir de 2016.

A nova princesa tem como objetivo conquistar a audiência hispânica da Disney nos Estados Unidos e América Latina.

"Elena é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas", anunciou a empresa em um comunicado.

A nova personagem terá sua primeira aparição em 2016 em um episódio especial do desenho "Princesinha Sofia ("Sofia the First"), exibido no canal Disney Junior.

"O que mais nos emociona é ter a oportunidade de contar histórias incríveis influenciadas pela cultura e as tradições das família de origem latina", afirmou Nancy Kanter, diretora geral da Disney Junior Worldwide.

A empresa informou que a nova série será exibida em 25 idiomas para 154 países.

Elena de Avalor, de 16 anos, será acompanhada em suas aventuras por sua família: os avós Tito e Cici, a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban, conselheiro real.