Jovem tenta tomar boca de fumo de 'Zé Urubu' e é morto com 12 tiros

Segundo populares informaram à polícia, vítima saiu da prisão há dez dias

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar a morte de um jovem de 23 anos que foi assassinado com 12 tiros, na noite dessa quinta-feira (29), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria acontecido, segundo populares, depois que a vítima saiu da prisão e tentou reassumir o comando da boca de fumo da cidade, que estaria com um homem conhecido pelo apelido de “Zé Urubu”.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o corpo de Alexandre Marques de Oliveira foi localizado na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Santos Dumont II. No momento em que os militares chegaram ao endereço do assassinato, ele encontraram o local do crime alterado pela mãe da vítima.

Desesperada, ela se agarrou a Oliveira, que já estava sem vida. A dona de casa foi retirada da rua por outros familiares da rua e precisou receber atendimento médico. Segundo a perícia, dos 12 tiros, seis foram na cabeça do homem, e o restante nas costas, braço e tórax.

Populares informaram à polícia que o jovem saiu da prisão há dez dias. Ele e Zé Urubu já eram rivais. A arma usada no crime seria da própria vítima. O suspeito não foi localizado.

Ainda de acordo com a corporação, Oliveira tinha antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e receptação.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Lagoa Santa.  

Leia tudo sobre: zé urubulagoa santahomicídioboca de fumo