Equipes conseguem bons resultados em São Paulo

Frigoarnaldo, Recanto Azul e Santa Cruz representaram a cidade na nona edição da Copa Nacional da Paz e retornaram com três medalhas de prata conquistadas

iG Minas Gerais |

Frigoarnaldo. 
Jogadores das categorias de base comemoraram com um dos troféus de vice-campeão conquistado na Copa Nacional da Paz
Frigoarnaldo / Divulgacao
Frigoarnaldo. Jogadores das categorias de base comemoraram com um dos troféus de vice-campeão conquistado na Copa Nacional da Paz

No último dia 15, três equipes da cidade viajaram para o interior de São Paulo, mais precisamente para as cidades de Coronel Macedo e Itaí, para disputar a primeira competição da temporada, a 39ª edição da Copa Nacional da Paz. E, após participarem de jogos entre os dias 16 e 22, os times contagenses conseguiram retornar ao município com bons resultados na competição que contou com equipes internacionais, como o Cobreloa e o Barrabases, ambos do Chile. No total, os clubes contagenses conseguiram três vice-campeonatos e um quarto lugar. Assim, Frigoarnaldo, Recanto Azul e Santa Cruz colocaram o nome da cidade em destaque no campeonato de categoria de base.

Dos três vice-campeonatos, dois vieram das categorias de base do Frigoarnaldo. O alvirrubro do bairro Eldorado ficou com a segunda colocação nas categorias dos atletas nascidos até 2000 e 2001. A outra medalha de prata da competição foi conquistada pela categoria 1997 do Recanto Azul. Já o Santa Cruz ficou com um quarto lugar, da categoria 1999.

As finais do campeonato foram realizadas no Estádio Municipal de Coronel Macedo. As duas categorias do Frigoarnaldo que chegaram à decisão fizeram belas campanhas, além de uma final duríssima contra os seus adversários.

Na final do 2001, os jovens atletas da equipe alvirrubra demonstraram bastante potencial, tocando bem a bola e saindo com bastante velocidade nos contra-ataques. Mas, apesar do bom futebol, o time acabou sendo derrotado para o Grêmio dos Operários, time de Londrina, no Paraná, por 1 a 0.

No 2000 a história se repetiu. Apesar de jogar bem, o Frigoarnaldo saiu derrotado por 2 a 0, vendo o título ficar com o Stadium, de São Paulo.

O Recanto Azul conseguiu o seu melhor resultado na categoria 1997. Após um bom futebol apresentado nos primeiros jogos, o time foi quem mais chegou perto do título. Após empate por 1 a 1 no tempo normal contra o União São Bento, de São Paulo, a equipe saiu derrotada nos pênaltis por 6 a 5.

Já a equipe do Santa Cruz, que conquistou o melhor resultado na categoria 1999, perdeu na disputa de terceiro lugar para o Sindical, de São Paulo, por 3 a 0, ficando com a quarta colocação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave