Sada Cruzeiro volta as atenções para a Superliga

Líder isolado da competição nacional, time contagense entra em quadra neste sábado (31) contra a equipe do São Bernardo, às 17h, no interior de São Paulo

iG Minas Gerais |


Sada Cruzeiro.
 

Equipe cruzeirense busca melhorar o rendimento nos últimos jogos da primeira fase da Superliga Masculina
douglas magno
Sada Cruzeiro. Equipe cruzeirense busca melhorar o rendimento nos últimos jogos da primeira fase da Superliga Masculina

Atual campeão e líder isolado da competição, o Sada Cruzeiro concentra todas as suas atenções para a Superliga, pela qual volta às quadras neste sábado (25). A equipe enfrenta o São Bernardo Vôlei, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Paulo, a partir das 17h.

O adversário deste sábado é o lanterna da competição. Com jogos a menos que os adversários, o São Bernardo está na última colocação da Superliga, buscando manter-se na elite do vôlei nacional. Por isso o jogo deste sábado, sendo ainda fora de casa, será encarado como se fosse uma final pelos atletas cruzeirenses.

Restando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase e o início dos playoffs, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez aperta o ritmo pensando em chegar o mais preparado possível à fase eliminatória, continuando sempre evoluindo.

“Queremos seguir no topo da tabela, pois isso vai fazer diferença nos playoffs. Mas o mais importante nessa reta final é a gente melhorar e manter o nosso nível de jogo. E mostrar essa regularidade durante toda a partida. Sabemos que todos os times estão se preparando muito forte e nesta fase temos que buscar ainda mais uma evolução”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

A seguinte partida da equipe na competição acontece na segunda-feira, dia 2, contra o Canoas, no Rio Grande do Sul.

O jogo entre Sada Cruzeiro e Ziober Maringá, realizado no Riachão, não havia terminado até o fechamento desta edição.

Sul-Americano

Na noite da última quarta-feira (28), a Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) divulgou a tabela oficial do Campeonato Sul-Americano de Clubes Masculinos, que acontecerá na cidade de San Juan, na Argentina, entre os dias 11 e 15 de fevereiro.

O Sada Cruzeiro, que garantiu a vaga na disputa por ser o atual campeão da Superliga, está no Grupo B, assim como o outro brasileiro na competição, o Funvic-Taubaté, campeão da Copa Brasil. Completam o grupo o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e o San Martin, da Bolívia.

Na chave A estão os dois times da casa, os argentinos UPCN Voley Club e o Lomas de Zamora, ao lado do chileno Club Linares.

Copa Brasil

Campeã da primeira edição da competição, em 2014, a equipe do Sada Cruzeiro acabou sendo eliminada na semifinal da Copa Brasil.

No dia 23, o time contagense perdeu para o Funvic-Taubaté por 3 sets a 1. Na final, disputada no sábado (24), o Funvic-Taubaté derrotou a equipe do Brasil Kirin e ficou com o título da competição.

Sada Unifemm

A equipe do Sada Unifemm estreou com vitória na Superliga B, vencendo o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0.

A equipe volta às quadras neste sábado (31), contra o Santo André, em São Paulo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave